15/01/2013

A primeira semana oficial do tédio mundial

Não tentem negar, a primeira semana de janeiro tende a ser a mais chata possível, seja por que você tem que guardar todas as coisas, voltar para a casa na cidade e voltar para a rotina sem graça, ou por não ter exatamente nada -NADA- para fazer. Se com você aconteceu a segunda opção estamos empatados, eu pela primeira vez passei o ano novo em casa (na verdade foi na casa de uma amiga, mas não era na praia então foi no mínimo deprimente haha) e nem se quer fui na semana seguinte para a praia aproveitar um pouco o que o verão tem de legal. As tardes que se param depois do dia um de janeiro foram as mais tediosas que já tive, sem absolutamente nada para fazer só o que me restava era fuçar na internet algo para ocupar minha mente nos próximos dias, afinal não tinha planejado passar meu último mês de férias deitava da cama vendo televisão e reclamando de calor no twitter.
Depois de muito procurar encontrei uma lista de temas para fotografar, um tema para cada dia do mês de janeiro, e eu sendo uma amadora de projetos fotográficos legais e fáceis cumprir fui logo fotografar os temas dos dias que tinha perdido, e a partir dai venho fotografando todos os dias, seguindo fielmente a lista de temas. Quem quiser saber mais sobre a lista, as regras, e como funciona certinho é só acessar o FAT MUM SLIM.
Como venho tirando fotos e mais fotos mentira foram quinze, uma para cada dia para o projeto, decidi postá-las aqui o blog para compartilhar com vocês o que faço no dia a dia das férias, e se vocês também participam desse projeto, deixem o link de onde vocês postam suas fotos nos comentários para eu poder acompanhar o de vocês também :) Chega de blablabla vamos ao que interessa.

A proposta do dia 01 era fotografar o hoje, que no caso seria o dia 01 e para representar o hoje do primeiro dia do ano fotografei minha bela face só que não com glitter dourado nas maçãs do rosto, mas a bendita iluminação que vinha da minha janela acabou fazendo como que o glitter quase sumisse na foto, mas mesmo assim gostei do resultado final :)


No dia 02 eu teria que fotografar algo novo, então fotografei minha agenda super hiper mega fofa de 2013 e um caderno que estava usando para fazer anotações, os dois foram customizados por mim, nunca gostei de ter as coisas iguais as dos outros, sempre achei que isso tirava um pouco da graça das coisas, então sempre que tenho a oportunidade eu aproveito e customizo.
O tema do dia 03 era coração e logo que vi esse tema imaginei uma foto com a minha pedrinha com desenho de coração, achei essa em um riacho a uns dois anos atrás e fiquei encantada pelo formato da parte branca da pedra, já que essa parte não foi pintada, a pedra 'nasceu' assim com o coração *o*
Devo admitir que os primeiros dias de janeiro tiveram alguns dos mais bonitos pores do Sol que eu já havia visto, esse por exemplo é um deles, e como o tema do dia 04 era a minha vista de onde eu estava fotografei essa imagem linnnda que tenho da janela da sala.

Dia 05 foi nublado e fresquinho para a alegria dos amantes de frio como eu, o tema para esse dia era movimento e quando vi as folhas das palmeiras que tem na frente da minha casa bateu uma vontade imensa de fotografar elas, mas não fiquei contente em ter só a foto então fiz um gif que ficou melhor ilustrado o tema do dia já que era movimento hahaha
Esse hamster lindo da foto é o Harry, ganhei ele de natal junto uma hamster chamada Nina, os dois são marido e mulher, até filhotinhos eles já tem :3 Eu estava louca para fotografar com o Harry e com a Nina, mas a ela como estava grávida estava muito agressiva, então só podia tirar fotos do Harry *cry* e eu aproveitei que a 'tarefa' do dia 06 era fotografar algo meu para finalmente mostrar o Harry.
A proposta para o dia 07 era fotografar uma rua, qualquer tipo de rua, então como fui na minha escola de manhã tirei foto da avenida que tenho que pegar para voltar para casa, ela é praticamente um linha reta com altos e baixos e se prestar bem a atenção na foto dá para ver a avenida até láááá no fundo da foto dando a impressão de que a avenida é infinita.

Essa foi a primeira semana de janeiro e para não deixar o post mais longo do que já está vou postando as fotos aos poucos organizadas por semanas para facilitar mais na hora de vocês acompanharem. Como já disse lá em cima no começo do post se vocês também estão participando de algum projeto fotográfico deixem o link de vocês aqui em baixo nos comentários para eu poder acompanhar também :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário